Todos os produtos passam por diferentes estágios de vida e dentro desses diferentes estágios existem diversos desafios e oportunidades a serem confrontados e aproveitados mediante diversas abordagens estratégicas.
Para isso surgiu o CVP (Ciclo de Vida do Produto), uma ferramenta que mapeia a vida útil do produto ao longo do tempo, auxiliando o gestor a tomar as melhores decisões e agir da forma que lhe for mais favorável.
Pois bem, gafanhoto, na sequência da série Ferramentas de Planejamento na Gestão de Negócios – iniciado com o livro Matriz BCG, disponível gratuitamente aqui no blog – trago agora o e-book do Ciclo de Vida do Produto, onde você vai aprender a compreender a posição de um produto em seu ciclo de vida e desenvolver estratégias mais eficazes para o seu negócio.
Aqui você verá:
> A História
> A Estrutura
> Os Ciclos
> O Funcionamento
> A Aplicação na vida real
> As Estratégias
> Críticas válidas
E muito mais!
E tudo isso em uma linguagem lúdica e descontraída, que te prende à leitura sem te deixar cansar.